Levando-se
em consideração as demandas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à
Docência (PIBID), os alunos da Escola Estadual de Paulista participaram, na
última terça-feira (12/05), de uma aula expositiva que teve como objetivo um
primeiro contato com questões referentes às necessidades e objetivos de um
Projeto de ensino e pesquisa e à História do Bairro de Paulista, onde, através de
uma série de pesquisas feitas no Sindicato dos Trabalhadores de Paulista e no
Arquivo Público Estadual de Pernambuco, os “pibidianos” apresentaram aos alunos
questões relevantes que serão levadas em consideração no decorrer do projeto
que está sendo desenvolvido com os mesmos. Além disso, a importância e os métodos
do estudo da História dos Bairros foram um dos temas que gerou um debate com os
alunos acerca da importância do reconhecimento dos mesmos no lugar em que
residem, principalmente no que se refere ao fato de que os mesmos precisam se enxergar
e serem enxergados como sujeitos ativos da História.
Nenhum comentário:
Postar um comentário