terça-feira, 10 de outubro de 2017

O dia da China através da equipe PIBID e estudantes da Escola de Referência de Ensino Médio de Paulista

Com a necessidade da descolonização do pensamento e do ensino de História na contemporaneidade. O PIBID (Programa Instituição de Bolsa e Incentivo a Docência) de História da UFPE propôs uma série de realizações de projetos que abordassem nações periféricas nas diversas escolas do Grande Recife que vivenciam o programa.
Estudantes puderam aproveitar a exposição sobre a China para aprimorar o conhecimento sobre o conteúdo.


            Os pibidianos abordaram a China contemporânea, dividindo seu trabalho em quatro grandes apontamentos sobre o cotidiano chinês, que são: Entretenimento, Políticas internas e Relações Externas, Culinária e Tecnologia e Tradição. Contando com a participação de todos os estudantes dos 1º C e 1º E da instituição, sendo divididos e orientados pelos estagiários contando com a supervisão do professor titular de História da escola.

Estudantes participaram ativamente na construção do projeto.

Entre encontros durante as aulas, depois do horário letivo e nos intervalos, os estudantes realizaram uma série de oficinas e atividades que duraram das 10 h até as 14 h com uma pausa para o almoço no dia 09/10/2017. Partes de vídeos, debates sobre o papel feminino na China, painéis de fotos, oficinas sobre os diversos temas já citado foram vivenciados por todos as outras turmas de 1º ano do Enino Médio da Escola (1° A, B, D, F) e pelos funcionários e professores que desejaram participar desse momento de conhecimento.


            O evento foi um sucesso pedagógico, pois sem dúvida nenhuma fez com que os alunos, estagiários e professores que vivenciaram esse momento, pudessem conhecer um pouco mais do cotidiano chinês. Além de aproximar os estudantes e os pibidianos que acabaram por se conhecer um pouco mais nas preparações das oficinas e no dia a dia do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário