terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Aula sobre o conflito árabe-israelense na Escola de Referência de Ensino Médio de Paulista

     No dia 23 de novembro de 2017 (quinta-feira), o Pibid da EREM Martins Júnior desenvolveu nas turmas do terceiro ano da Escola de Referência de Ensino Médio de Paulista seu projeto bimestral que de uma forma geral compreendeu-se em levar para outra escola de referência uma experiência já vivenciada pelos estudantes da escola de origem dos bolsistas, sobre a temática árabe-israelense, com ênfase no  conflito entre Israel e Palestina, compreendendo-o como uma guerra gerada estrategicamente, desde a desfragmentação do Império Turco-Otomano no início do século XX, passando pela formação do Estado de Israel na Palestina em 1947 e até os dias atuais. A aula contou com o apoio das  mídias digitais na sala de aula, utilizando uma tecnologia nova através do aparelho portátil, estamos nos referindo ao aplicativo QR CODE, um leitor de códigos que podem ser afixados em qualquer lugar. Além disso, houve o replanejamento do muro representando a realidade existente na Cisjordânia que divide os povos árabes dos judeus, e respectivamente fazendo com que a turma compreende-se esse cenário. Dessa forma, a aula ganhou forma e o conteúdo foi construído através do debate, ao final, foi solicitado que os estudantes, em equipes, produzissem manchetes de jornal acerca do conteúdo exposto.

Replanejamento do muro para a aula na EREM de Paulista (ISRAEL)

Replanejamento do muro para a aula na EREM de Paulista (PALESTINA)  


Bolsista do PIBID em explicação prévia acerca do conflito árabe-israelense

Utilização do QR Code na aula sobre o conflito árabe-israelense 

Estudantes do 3º da EREM Paulista produzindo a manchete de jornal proposto pelos bolsistas do PIBID







Nenhum comentário:

Postar um comentário