sábado, 21 de março de 2015

Bibliografia: Bairro do Recife e Pilar

CASTILHO, C. J. M.; NERY, Nancy Siqueira. PROGRAMA DE REQUALIFICAÇÃO URBANÍSTICA E INCLUSÃO SOCIAL DA COMUNIDADE DO PILAR: Uma reflexão sobre as possibilidades de inclusão social dos moradores. In: 7 Colóquio de Transformações Territoriais, 2008, Cutitiba. Desenvolvimento, Integração Regional e Território: marcos conceituais e de integração. Curitiba: Editora Esplendor, 2008. v. 1. p. 1-20.

GIUSTINA, L. B. D. O Pilar que Ficou - Um Estudo de Conservação em Bens Patrimoniais a Partir do Conceito de Valor: O caso da Igreja do Pilar do Recife. 2010.

LACERDA, N. Intervenções no bairro do Recife e seu entorno: indagações sobre a sua legitimidade. Sociedade e Estado (UnB. Impresso), v. 22, p. 621-646, 2007.

LACERDA, N., ZANCHETI, S. M. DINIZ. Planejamento metropolitano: uma proposta de conservação urbana e territorial. Revista latino-americana de Estudios Urbanos Regionales. Santiago do Chile. V. 26, Nº 79. 2000.

LEITE, Rogerio Proença. Patrimônio e enobrecimento no Bairro do Recife. Revista CPC (USP), São Paulo, v. 2, p. 14-26, 2006.

NERY, N. S. ; CASTILHO, C. J. M. Comunidade do Pilar e a revitalização do bairro do recife: possibilidades de inclusão socioespacial dos moradores ou gentrificação. 2008.

NERY, Nancy Siqueira ; SÁ, Alcindo José de . A "Modernidade" anunciada para o espaço de moradia dos pobres do Bairro do Recife-PE. Revista de Geografia (Recife), v. 26, p. 230-246, 2009


MONTENEGRO, Antonio Torres; SALES, Ivandro da Costa; COIMBRA,Silvia Rodrigues. Organizadores. Bairro do recife; Porto de Muitas Histórias. Recife Gráfica Editora S.A. Recife. PE. 1989.

Um comentário:

  1. Vocês não fizeram uma pesquisa sobre o bairro nem sobre a comunidade do Pilar. Se limitaram a reproduzir o que já tinham, porque uma busca mínima no google acadêmico mostra coisas muito legais! E discussões importantes que estão sendo feitas contemporaneamente sobre o bairro. Que tal fazer uma pesquisa séria? Essa que vocês colocaram não valeu!

    ResponderExcluir